Assinatura Eletrônica

Quando a área de Atendimento ao Cliente da IMÓVEL ADEQUADO lhe enviar um documento para sua assinatura eletrônica, você primeiro receberá um e-mail da plataforma DocuSign, utilizada para o processo de assinatura eletrônica.

 

Passo 1 : Ler o e-mail da DocuSign

Abra o e-mail e leia a mensagem.
Clique em REVISAR DOCUMENTO para começar o processo de assinatura.

 

Passo 2 : Concordar em assinar eletronicamente

Revise a declaração do consumidor e marque a caixa de seleção “Concordo com o uso de assinaturas e registros eletrônicos“.
Clique em CONTINUAR para iniciar o processo de assinatura.

Importante! Para exibir e assinar documentos, você deverá concordar em conduzir negócios eletronicamente.

 

Passo 3 : Iniciar o processo de assinatura

Clique na marca INICIAR no lado esquerdo para iniciar o processo de assinatura.

 

Passo 4 : Rubricar todas as páginas

Você é levado para a primeira marca que exige sua ação (Rubricar ou Assinar).

 

Passo 5 : Escolher a assinatura e rubrica eletrônica

Clique na marca da ação (Rubricar ou Assinar).
Você é solicitado a Adotar sua rubrica e assinatura.

Importante! Verifique se seu nome e iniciais estão corretos. Se não estiverem, altere conforme o necessário.

 

Passo 6 : Confirmar a assinatura

Clique em ADOTAR E RUBRICAR para adotar e salvar as informações da sua assinatura e retornar para o documento.

Você é levado para a próxima marca que exige sua ação (Rubricar ou Assinar).

Clique na marca da ação (Rubricar ou Assinar).

 

Passo 7 : Concluir o processo

Quando você terminar de clicar em todas as marcas de ação de rubricas e assinatura no documento, confirme a assinatura eletrônica clicando em CONCLUIR.

Uma mensagem aparece declarando que você concluiu seu documento.

 

Observações:

(a) A ferramenta DocuSign conduzirá o processo de assinatura eletrônica do(s) documento(s), sendo que a validade e reconhecimento jurídico é garantido pela MP 2200-2 de 24/08/2001;
(b) Não será necessário o uso de Certificado Digital para proceder com a assinatura eletrônica;
(c) O processo de assinatura poderá ser realizado pelos signatários, individualmente, através de qualquer computador ou celular com acesso à Internet;
(d) Por se tratar de um processo eletrônico, não há a necessidade de imprimir os documentos;
(e) A grafia da assinatura eletrônica não precisa ser parecida com a grafia da assinatura de próprio punho. O processo de autenticação da assinatura eletrônica leva em consideração aspectos da segurança eletrônica enquanto a assinatura de próprio punho possui a autenticação por semelhança. No entanto, caso o signatário deseje, é possível que ele faça o upload de imagem que corresponda a sua assinatura de próprio punho;
(f) Ao término do processo de assinaturas, todos os participantes receberão uma cópia dos documentos envolvidos no processo, devidamente assinados e protegidos por certificação digital da Docusign;
(g) Todo e qualquer boleto bancário impactado por este(s) documento(s) somente serão modificados e registrados na rede bancária após a conclusão deste processo, com a assinatura de todos os participantes;

 

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail atendimento@imoveladequado.com.br ou do WhatsApp(11) 4063-5550 das 09:00h às 17:00h, de segunda-feira a sexta-feira.